Praias do Ceará

Atenção!

Para conhecer todas as Praias do Ceará, prepare-se para vir ao estado muitas vezes. Não queremos dizer que se você preparar-se para passar, digamos um mês de férias no Ceará, você não poderá conhecer todas as praias. Poderá sim. Porém, apesar de conhecer cada praia, não significa que você curtiu cada lugar visitado.

Praias de Fortaleza:

Para o turista, a melhor pedida para fazer compras é o Mercado Central e imediações. No Mercado Central são encontrados desde a genuina castanha de caju até uma preciosa blusa feita em algodão e Renda de Bilros. Bem ao lado, na Rua José Avelino, são comercializadas no varejo e no atacado a maior diversidade de confecção.

Costa do Sol Nascente

O leque de opções de hospedagem em Fortaleza vai das símples pensões do centro da cidade aos luxuosos hotéis cinco estrelas da Beira-mar. Entre esses extremos, estão os albergues, pousadas no centro e nas praias, hotéis mais símples, quitinetes, flats e apartamentos alugados por temporada nos bairros mais badalados da cidade.

Costa do Sol Poente

Apesar de, como em toda grande metrópole, existir um ou mais bairros genuinamente gastronômicos, Fortaleza tem, além desses bairros, bares e restaurantes fantásticos nos quatro cantos da cidade. De um restaurante rústico onde se escolhe a galinha (viva) para saboreá-la à Cabidela ou o peixe no aquário para saboreá-lo frito ou à moda peixada cearense, à um bistrô no bairro mais nobre onde se pode comer da cozinha francesa.