Fortaleza - Onde se Divertir

A diversão em Fortaleza não deixa ninguém de fora. Dos barzinhos às casas de shows, dos clubes às barracas de praias você é quem escolhe, dependendo da hora de sair pra se divertir.

Praia de Iracema?

Centro Dragão do Mar de Arte e CulturaO bairro boêmio da Praia de Iracema, já foi o mais badalado centro de lazer dos amantes da boa música e de uma bebida misturada com a conversa com os amigos.

Hoje o bairro resumiu-se ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e imediações que oferecem praticamente todas as opções de lazer do bairro. Porém, como cearense consciente que sou, advirto a você, querido turista que nos prestigia, a ter muita cautela ao visitar esse bairro e esse centro de lazer. Procure andar sempre Acompanhado (nunca sozinho) e se for de carro, procure deixá-lo em um estacionamento o mais próximo possível. Não ostente e não use o celular andando nas ruas. Assim como o Brasil todo, infelizmente, aqui também a cidade está entregue aos ladrões e os governantes totalmente cegos para essa questão.

Mas não fique refém dos bandidos. Venha conhecer o maior centro de cultura do Ceará. Vale a pena tomar um shoop de vinho curtindo uma bela música na voz de nossa querida Goretti Almeida, ou dê um pulo no Restaurante Belas Artes e deguste uma deliciosa Feijoada ao som de um sambinha com nossa Fátima Santos.

Quer diversidade?

Diversão na VarjotaFortaleza oferece opções de barzinhos super transados e aconchegantes para um happy hour em diversos bairros, mas específicamente nas redondezas da Beira-mar, Praia de Iracema e, mais tradicionalmente, no bairro da Varjota.

Na Varjota, você vai encontrar, além dos tradicionais restaurantes, os que à noite transformam-se em casas de dança. São festas animadas por bandas especializadas em hits dançantes, alguns restaurantes apresentam rodas de samba.

Outros, disponibilizam mesas nas calçadas para dar aos clientes o ar pitoresco dos antigos moradores do bairro, que tinham o costume de botar as cadeiras na calçada à noitinha para botar o papo em dia com os visinhos.

Quinta-feira é dia de caranguejo e você não pode sair de Fortaleza sem curtir a noite em um bom restaurante; nossa dica para a quinta é ir a alguma das barracas da Praia do Futuro, que também têm programação noturna. A Barraca Chico do Caranguejo é uma das mais tradicionais e, além de servir um caranguejo caprichado, tem música ao vivo e show de humor

Segunda-feira mais animada do mundo!

Show de Humor na Praia de IracemaA semana já começa animada com Forró Pé-de-serra no Pirata Bar, que deu à Fortaleza o título de "Cidade com a segunda-feira mais louca do mundo!". Para dançar forró às terças e às sextas-feiras, o Arre Égua é o lugar. Com música ao vivo e um misto de bar e boate, é uma boa opção para quem quer dançar.

Se a ideia é assistir a um show de humor, você encontrará diversos deles na cidade. Um dos lugares mais procurados para ver um show é o Lupis Bier, que recebe personagens como Adamastor Pitaco e Rossicleia.

Outro ponto quente de Fortaleza é a Avenida Washingtom Soares, que vai do Shopping Iguatemi à Seis Bocas, que possuem uma enorme opção de bares e restaurantes para todos os gostos e diversão com música ao vivo apresentadas na voz e violão, e bandas com shows dançantes.

Venha a Fortaleza, mas reserve muitos dias para poder usufruir de tudo que a cidade tem a oferecer.