Esportes Radicais nas Serras

Vôo livre em Tianguá. No Sítio do Bosco, a 3 km do centro da cidade, estrutura de decolagem natural em grama e muito espaço para montar o equipamento. Rampa de vôo livre com área para camping e refeitório. Realizam-se campeonatos de vôo livre com a participação de pilotos do norte e nordeste. Do mirante descortina-se toda a estrada que corta a serra, a cascata e o sertão. Do Morro do Tarumã em Viçosa do Ceará, pode-se praticar o vôo com Asa Delta ou a prática do Parapente.

Esportes Radicais nas Serras?

Esportes nas SerrasComeçando por  atrações como Ubajara e Guaramiranga, que juntos oferecem ricas paisagens e roteiros em meio a áreas de proteção ambiental, com muita interação com a natureza.

Na Serra da Ibiapaba, encontramos ainda esportes praticados no Morro do Tarumã em Viçoda do Ceará (Foto ao lado).

O Canyoning é outra prática muito usada nas serras, pela enorme variadede de cachoeiras encontradas nas serras do Ceará. Trata-se de um tipo de Alpinismo, só que é praticado em cachoeiras.

Outras práticas dessas regiões serranas é o Rapel e as Trilhas, tendo como uma das mais belas, a visita à Gruta de Ubajara. Você pode desser de bondinho e aproveitar apenas a caminhada pela gruta, que não é um percurso pequeno, mas também pode desser até a entrada da gruta pelas trilhas.

Lugares Atraentes:

Cachoeira em TianguáTianguá
Nascido de um processo de recuperação e reflorestamento de uma área de capoeira em plena Chapada da Ibiapaba, o Sítio do Bosco proporciona um encontro com a natureza e dispõe de um dos melhores campings do Nordeste. O Sítio fica localizado no município de Tianguá, a 312 km de Fortaleza. Com piscina de água mineral, rampa de voo livre, área reflorestada, trilhasslackline, rapel, chalés e mirantes com 750m de altitude com vista panorâmica, o sítio oferece diversão e um clima frio para os padrões do Ceará, entre 15° e 20°.

Viçosa do CearáViçosa do Ceará
Além do Morro do Itarumã, a cidade ainda possui várias opções como o Morro do Machado, a Pedra do Itaraguçú, entre outras opções para trilhas e Rapel.


MaranguapeMaranguape
o iPark Complexo Turístico pode ser uma boa pedida. O parque tem 173 hectares e mais de 30 tipos de atividades de lazer ao ar livre e fica em Maranguape, há menos de 35 km de Fortaleza. As atrações do local estão distribuídas em três campos: o Campo de lazer, o Campo Tático e o Campo de Aventura. Em cada um deles, há atividades e jogos para todas as idades, desde a mais lúdicas, como passeios de pedalinho no lago, até as mais radicais, como tirolesa, muro de escalada, wakeboard, paintball, banana boat, passeios de caiaque e stand up paddle.