Esportes Radicais nas Praias

Graças aos ventos constantes, as praias do Litoral Oeste são excelente opção para a prática de surf, windsurf e kitesurf. As praias de Cumbuco, Taíba, Paracuru, Flecheiras, Icaraí de Amontada, Preá e Jericoacoara ganham o colorido e a beleza das velas e pranchas, pois são etapas certas de campeonatos Norte, Nordeste, Brasileiro e Mundial destas modalidades esportivas.
As ondas médias durante todo o ano possibilitam a prática de surf, sendo a região um pólo onde se realizam etapas de campeonatos profissional e amador deste esporte. O sandboard é outra mania que vem ganhando espaço nas dunas de Jeri e Paracuru.

Esportes na Praia?

Esportes no CumbucoNo Cearáa, você pode praticar esportes radicais em várias praias começando pela Praia do Cumbuco onde existem, inclusive, campeonatos mundiais.

Na Praia do Cumbuco você vai praticar Kitesurf, vc pode procurar a Blue Wind Kite School.

Pra "descer" skybunda você precisa fazer um dos passeios de buggy que existem em várias praias. Uma delas é na Praia do Cumbuco e em Canoa Quebrada. A Praia de Canoa Quebrada é a mais tradicional que tem um "skybunda" que leva você pelo ar até cair a água.

 

 

Praias Atraentes:

Esportes Radicais em CamocimNas águas de Camocim, no litoral oeste a 365 km de Fortaleza, irão ferver com as disputas do Wind Slalom, que é realizado entre 29 de novembro e 1º de dezembro, com um uma disputa eletrizante e cheia de velocidade e a presença dos melhores atletas do mundo, como Gabriel Browne e Wilhelm Schurmann.

Encerrando o ano com ainda mais emoções, de 13 a 15, Canoa Quebrada, distante 180 km da capital no litoral leste cearense, sedia o II Festival Internacional dos Ventos, com disputas de kitesurf, windsurf e parapente, além de uma belíssima regata de jangadas, unindo a tradição e o radicalismo e agitando o cenário bucólico e cheio de falésias do litoral leste cearense.