Esportes Radicais em Fortaleza

Para os amantes dos esportes de aventura como surf, mergulho, windsurf, kitesurf e hobie cat, a capital cearense é um paraíso. Os ventos alísios que batem na costa, fazem do estado um dos melhores lugares do mundo para a prática de windsurf e kitesurf. A costa cearense oferece vários pontos favoráveis à prática de mergulho. A Pedra da Risca do Meio, a 10 milhas do Mucuripe é pródiga em cardumes de peixes e arraias a uma profundidade de 28 metros. Com saídas periódicas e aluguel de equipamento, são oferecidos serviços de mergulho com acompanhamento profissional.

Esportes na Praia?

Esportes na Beira-marEm Fortaleza, você pode praticar esportes radicais da Praia de Futuro à Praia da Barra do Ceará, dependendo da época do ano.

Na Praia do Futuro você vai encontrar, inclusive, escolinhas em algumas barracas de praia onde se pode, além de alugar os equipamentos, receber instruções de um professor.

Mas, se você já é praticante, e está de passagem por Fortaleza, você pode simplesmente alugar os equipamentos.

 

 

Praia do Futuro:

Esportes Radicais na Praia do FuturoFortaleza oferece opções de esportes radicais em várias praias. Surf e bodyboard, você poderá praticar na Praia do Futuro, inclusive com uma escolinha que fica na Barraca Marulhos, a Ceará Surf School, onde você poderá alugar pranchas e receber instruções de um professor. Ou procure a WINDZEN, que fica bem perto da barraca Vira-Verão.

Na Beira-mar, você vai encontrar, um ótimo passeio de Trimarã até o MaraHope (Um navio encalhado na orla de Fortaleza, perto da Ponte dos Ingleses na Praia de Iracema).

Em algumas épocas do ano, principalmente na alta temporada, você encontra também na Beira-mar, passeio de Banana Boat.

Já o Kitesurf e o Surf você pode praticar na Praia do Futuro, e também Praia do Titanzinho, a mais famosa dessa prática, de onde saíram vários surfista conhecidos mundialmente.