Música * Categoria Maestros

A Música do Ceará com ênfase para os mais renomados nacional e mundialmente.

01
02
03

Alberto Nepomuceno

Alberto Nepomuceno

Nasceu em Fortaleza, no dia 6 de julho de 1864, filho de Vítor Augusto Nepomuceno e Maria Virgínia de Oliveira Paiva, Alberto Nepomuceno foi iniciado nos estudos musicais por seu pai, que era violonista, professor, mestre da banda e organista da Catedral de Fortaleza.


Eleazar de Carvalho

Eleazar de Carvalho

Eleazar de Carvalho, nasceu em Iguatu, no dia 28 de junho de 1912, e faleceu em São Paulo, no dia 12 de setembro de 1996. Foi um importante regente brasileiro. Seus pais eram Manuel Afonso de Carvalho e Dalila Mendonça.

Maestro Poty

Maestro Poty

Nasceu Potiguar Fernandes Fontenele, em Viçosa do Ceará. É um Maestro Regente, Professor e compositor cearense. Licenciado em Música e Especialista em Gerontologia. Começou suas atividades musicais como coralista da Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE) e músico do Grupo Inhamuns com Liduino Pitombeira.

Zé Menezes

Zé Menezes

Nasceu José Menezes de França, por pseudônimo Zé Menezes, nasceu em Jardim, no dia 6 de setembro de 1921, e faleceu em Teresópolis, no dia 31 de julho de 2014. Foi um multiinstrumentista e compositor brasileiro. Tocava violão de seis e sete cordas, violão tenor, bandolim, banjo, cavaquinho, viola de dez cordas, guitarra amplificada, guitarra portuguesa e contrabaixo.

Zacarias Gondim

Zacarias Gondim

Zacarias Gondim, nasceu em Sobral, no ano de 1851, e faleceu na mesma cidade no ano de 1907. Foi um maestro cearense. Foi um dos responsáveis pela criação do Hino do Ceará.

01
02
03