Alencar Sete Cordas

Alencar Sete Cordas

Nasceu José de Alencar Soares, mais conhecido como Alencar Sete Cordas na cidade de Ipu, Ceará, no dia 20 de junho de 1951 e faleceu no dia 15 de setembro de 2011. Foi um excelente violonista e professor de violão cearense. Participou ativamente da fundação do Clube do Choro de Brasília, DF.

Alencar Sete Cordas mudou-se para a capital federal na década de 1970, depois de atuar como músico de conjuntos de baile desde a adolescência. Teve importante atuação no desenvolvimento musical de Brasília, já que foi um dos fundadores do Clube do Choro de Brasília, no qual se apresentou durante 25 anos como violonista e arranjador do Grupo Choro Livre.

Sua última apresentação se deu justamente no Clube do Choro, durante show do pianista Antonio Carlos Bigonha, no dia 14 de setembro de 2011. Ali executou Carta a Niemeyer, de autoria do próprio Bigonha. No intervalo, sofreu um ataque cardíaco, vindo a falecer poucas horas depois. Sua importância notável e seu prestígio como músico o levou a ser lembrado já no dia 15 em uma sessão do Senado brasileiro.

Fernando César e Regional interpretando "Tudo Novamente" de Alencar 7 cordas:



Voltar