Oliveira Borges

Oliveira Borges

Voltar

Nasceu Raimundo de Oliveira Borges na cidade de Caririaçu no dia 2 de julho de 1907, e faleceu na cidade do Crato no dia 27 de janeiro de 2010. Era jurista e escritor.

Realizou o curso primário na sua terra natal e o curso secundário no Colégio São José do Crato, Instituto Araripe Júnior, Instituto Menezes Pimentel, Liceu do Ceará, em Fortaleza e Ginásio da Bahia, em Salvador.

Foi aprovado e ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia em 1928, depois transferiu seus estudos para a Faculdade de Medicina de Pernambuco, sem concluí-los. Direcionou sua atenção para a Faculdade de Direito do Ceará em 1933, tendo sido o orador da turma que colou grau em 1937.

Iniciou sua carreira profissional na função de promotor de justiça nas comarcas de Tauá, Missão Velha e Crato. Depois se afastou do Ministério Público e começou a exercer a advocacia.

Em 1962 foi candidato a prefeito em sua cidade natal, Caririaçu, mas não foi eleito. Na Câmara do Crato foi vereador e alcançou a suplência de deputado estadual pelo antigo PSP. Recebeu título de cidadão honorário do Crato em 1975.