Zé Modesto

Zé Modesto

Nasceu João Salviano de Sousa Neto, em Maurití na região do Cariri no Ceará. Ator, Humorista, Mámico. Começou sua carreira no Recife-PE em 1980 com a peça "Nós Precisamos Suar", Onde lhe valeu o Prêmio Ator Revelação. Em 1981 trabalhou como Ator coadjuvante do filme "PABAIBA MULHER MACHO", de TIZUKA YAMASAKI.

Entre l982 e 1984, João Netto estudou múmica com Denise Stoklos em São Paulo e montou cinco espetáculos, viajou pelo País e se apresentou na cidade de Koln (Alemanha).

Em 1992 criou a personagem Zé Modesto. E ganhou um programa na TV Jangadeiro (afiliada ao SBT) "Zé Modesto Fumando numa Quenga".

Em 1993 recebeu o convide de Chico Anysio para integrar no elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" na Rede Globo.

Em 1994 apresentou-se em Pompano-Beach, Flórida - EUA.

Em 1996 passou a participou do programa "Chico Total" da Rede Globo. Foi também nesse ano que ele lançou seu lº CD musical. Em 1999 lançou o CD "Piadas & Besteiras do Zé Modesto".

Em 2000 participou do Rodízio de Piadas do Domingão do Faustão na Rede Globo e nesse mesmo ano lançou seu 3º CD "Minha História é uma Piada".

Em 2001 participa do "GLOBO REPÓRTER" Sobre o Riso na Rede Globo.

Participou dos seguintes programas de TV: Jô Soares Onze e Meia, Escolinha do Prof. Raimundo, Chico Total, Vídeo Show, Sem Limite pra Sonhar (programa do Fábio Jr.), Domingão do Faustão, Programa Goulart de Andrade, Flash do Amaury Jr. e Fantástico.