Tirulipa

Tirulipa

Everson de Brito Silva, nasceu em Fortaleza, no dia 16 de novembro de 1984. Conhecido pelo nome artístico de Tirullipa (ou Tirulipa) é um humorista e músico cearense de stand up que se influenciou em seu pai, o palhaço Tiririca.

Filho de Francisco Everardo (Tiririca) e Regione Santos nasceu em Fortaleza, no dia 16 de novembro de 1984. Tirullipa pouco tinha contato com seu pai, com três anos de nascido, Tiririca se separou de Regione e saiu Brasil à fora para se apresentar em programas de TV.

Seguiu os passos de humorista, com 10 anos de idade, já imitava seu pai Tiririca, e apresentava com ele espetáculos no circo da família e programas de auditório (nos anos 90, na TV Jangadeiro), onde ele atuava como Tiririca Jr., que com o passar do tempo resolveu não imita-lo, e desenvolver identidade própria. Aos 15 anos fez parte de uma banda de forró, ficando lá até os 23 anos, quando volta ao humor. Ele começou seu trabalho na televisão pela TV Diário, [quando?] ficou lá por 3 anos. Já trabalho com com Tom Cavalcante em seu programa da Rede Record, Show do Tom. Participou também no Domigão do Faustão, no quadro Saco de Risada. Em 18 de dezembro de 2013 é contratado pela Rede Globo, porém suas gravações só iriam ao ar no ano de 2014.

Depois do seu sucesso no Domingão do Faustão, Tirullipa apresenta uma série de espetáculos no Brasil inteiro, nomeada “Enchendo seu Saco de Risada”. O primeiro espetáculo aconteceu em 18 à 19 de dezembro de 2015, em Fortaleza. Com o sucesso, o humorista faz uma nova temporada de seu espetáculo, desta vez em Olinda, em 15 de maio de 2016.