Tadeu Mello

Tadeu Mello

Nasceu Tadeu dos Santos Mello, em Fortaleza, no dia 22 de maio de 1965. É ator, humorista, dublador e cineasta cearense. É mais conhecido por dublar a preguiça Sid nos cinco filmes da franquia A Era do Gelo, pelo personagem Tatá dos humorísticos A Turma do Didi e as Aventuras do Didi e por ter interpretado o atrapalhado Cabo Citonho no filme e na peça homônima de Guel Arraes Lisbela e o Prisioneiro de 2003.

Nascido em Fortaleza no dia 22 de maio de 1965. O interesse de Tadeu pelo teatro se manifestou na adolescência. Adorava ver as pessoas à sua volta, enquanto contava histórias na escola. Aos 20 anos, partiu sozinho para o Rio de Janeiro, onde frequentou a Escola de Teatro Martins Penna, depois o Tablado, onde permaneceu por seis anos. Como aluno, participou das montagens de “Sonho de uma Noite de Verão” e “Beijo no Asfalto”. Em 1990, integrou o elenco de “O Cavalinho Azul”, com texto e direção de Maria Clara Machado, apresentado no Teatro Tablado. Dois anos depois, foi convidado por Milton Dobbin a participar do espetáculo “O Homem e o Cavalo”, de Oswald de Andrade. A seguir, Mello apresentou-se no Rio com “Passo a Passo no Paço”, “Sara e Severino na Era das Coca-Colas”, “Bravo Soldado do Schweir” e “Deus”. A próxima etapa foi frequentar a Oficina de Atores da Rede Globo, entre 1996 e 1997, quando estreou na telinha. O primeiro trabalho foi em “A Indomada”, seguido de “Anjo Mau”, “Meu Bem Querer” e “Brava Gente” e Porto dos Milages.

Em 2003 foi convidado por Renato Aragão para integrar o novo time de atores de A Turma do Didi ficando nacionalmente conhecido na pele do ingênuo e atrapalhado Tatá.

Anúncio!