Aurineide Camurupim

Aurineide Camurupim

Aurineide CamurupimNasceu Luis Antônio Costa dos Santos. Criador do personagem humorista Aurineide Camurupim, com o qual se apresenta nas casas de shows e teatros de Fortaleza. Sempre foi um admirador dos grandes humoristas do Ceará.

Fã incondicional da Meirinha e da Rossicleia e Raimundinha, sempe sonhou em, um dia, ser como um deles. Sempre irreverente, sempre que estava com os amigos, fechava o tempo e roubava a cena. E foi em meio a essas reuniões que saiu de cena o Luis Antônio e entrou a Aurineide Camurupim.

Um dia, na casa do amigo Jackson Araújo, que é jornalista e produtor de moda, que produziu o personagem para o carnaval da Praia de Iracema (Bandalheira) no ano de 1992. Na Praia de Iracema, a Aurineide foi o maior sucesso.

Foi dado, então, o pontapé inicial ao personagem que, logo mais adiante, estava nos palcos fazendo o público rir. Mesmo com a família não "botando muita fé" nessa ideia de viver de humor, Luis foi em frente e logo se inscreveu para o 1º Festival de Humor de Fortaleza, chamado "A Grande Chance" no Shopping Aldeota. Não venceu o festival, mas não desistiu e participou de outros, como por exemplo, o Festival de Humor do Teatro Bar Chico Anysio. Nesse festival ele ficou entre os três primeiros lugares.

Foi quando foi chamado por Paulo Diógenes, que o convidou para trabalhar com ele, que Luis começou a ver seu sonho se realizar. Agora trabalhava ao lado de um dos maiores humoristas do Ceará.

Aurineide e Raimundinha passaram a apresentar seus shows em diversas casas de espetáculos de Fortaleza e a parceria deu tão certo que eles montaram duas peças de teatro: "Três donzelas em busca da fama" e "Donzelas até certo ponto". Ambas sucesso de público. Com a carreira já firme e consolidada, encenou muitas outras peças como "No Ceará é assim" e "A Frexcura da Maçã".