Alex Nogueira

Alex Nogueira

Fonte: Site Oficial do Artista

Um jovem que encontrava no sorriso e no dom de passar alegria às pessoas o seu sentido de vida. Aos 8 anos de idade este dom já se monstrava presente quando era alvo de brigas entre familiares e amigos para ter sua companhia nas férias escolares, pois o garoto já contava piadas e imitava pessoas e personagens como um verdadeiro profissional.

No colégio, durante sua adolescência, destacava-se comandando um programa de rádio que fazia o maior sucesso durante o recreio, pois ele imitava as vozes dos professores, dos coordenadores, dos alunos e, inclusive, suas respectivas personalidades. O lado profissional do humorista veio aos seus 17 anos, quando o mesmo foi cantar na noite, e alguns amigos e familiares que lá estavam pediam para que cantasse músicas imitando as vozes dos cantores e contasse piadas. Ele percebeu que estava agradando em demasia os presentes e assim começava o seu primeiro show humorístico.

Não demorou muito para surgirem vários convites para apresentações em diversos eventos, dentre eles, a campanha política pelo interior do Estado. As muitas apresentações por diversos locais e platéias de diversas linhas fizeram que o artista, cada vez mais, amadurecesse para saber enfrentar as diversificadas situações de improviso que um show humorístico exige. Seu destaque em shows lhe rendeu um convite para entrar no mercado de propaganda onde fez durante 4 meses a campanha de uma grande empresa no ramo de supermercados local, que apresentava vt's semanais, onde ele, sempre com muito humor, na pele de um personagem criado para o produto, fazia um convite bem humorado para os seus clientes, tendo alcançado rapidamente o reconhecimento do público telespectador para tal campanha (recall).

Com o seu Show, interpretando de cara limpa, intercalado com imitações de personalidades, cantores nacionais e internacionais, contando piadas e causos vividos por personagens criados pelo próprio humorista, foi aí que então lhe rendeu no ano de 1998 o prêmio de humorista revelação do corrente ano, solidificando assim esta carreira promissora. Seu sucesso no vídeo lhe rendeu também um convite para apresentar um programa dominical de sorteio e entretenimento (ao vivo) sendo este um novo desafio facilmente domado pelo talento e carisma do artista com seu público. Devido a sua veia humorística, conseguiu implementar histórias de humor dentro do programa sorteio, tornando assim a maior audiência da TV Cearense.

Além da TV, ele já apresentou também dois programas na rádio FM Brasil Sat (101,7Mhz), no Sábado de 10:00 às 12:00 (Programa Poupa-Show) e no Domingo das 11:00 às 14:00 (programa 7+7 com Luciana Dias e Adriano Bahoud). Em 2003, o artista estréia o seu novo programa ao vivo na televisão cearense (TV Jangadeiro - SBT), com a certeza de mais um grande sucesso de crítica e audiência. O artista já se apresentou em diversos estados brasileiros mostrando sua arte, tais como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Brasília, Tocantins, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Amazonas, Rondônia, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia e etc.

No ano de 2005, o humorista solidificou o seu reconhecimento nacional através do Programa Show do Tom na rede Record de Televisão, ganhando, como prêmio do Festival de Piadas, uma viagem para os E.U.A., onde realizou show's para comunidade brasileira. Devido ao grande sucesso, retornou para mais dez show's nos anos de 2006 e 2007. Em 2008, se apresentou no Programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, sendo o primeiro vencedor do quadro “Quem Chega Lá” e recebendo o título de “maior humorista do Brasil” na atualidade. Devido a esse sucesso, ele foi contratado pela Rede Globo, o que serviu para ratificar ainda mais sua carreira nacionalmente e internacionalmente.

No ano de 2015, estreiou o seu novo programa de humor cearense na TV Jangadeiro - Band, exibido às terças e quintas, a partir das 21h40 e aos sábados, às 13h. O programa "Só de H" reune nomes consagrados e revelações do humor cearense. Em uma bancada, estilo telejornal, Alex Nogueira, Rossicléia e Járdeson Cavalvante comentam fatos do nosso dia a dia, unindo um bom texto aos mungangos que vemos e vivemos na rua, na casa da família, no trabalho, na TV e em todo buraco. Reportagens engraçadas, vídeos, esquetes e muito bom humor são os ingredientes do programa.

Com convicção e com bastante humildade para aprender, Alex Nogueira segue o seu rumo em uma carreira que, desde o início, se mostrou vitoriosa. Desta forma, o objetivo maior já foi alcançado: o reconhecimento de seu talento pela midia nacional, e com isto, hoje através de seus show's e apresentações na TV, pode passar, para todas as pessoas, esta mensagem de alegria que vem do sorriso o qual, sem dúvida, é a melhor terapia para a mente e para os nossos corações.