Papudim

Papudim

Nasceu Bené Barbosa, mais conhecido como Papudim, na cidade cearense de Sobral, Bené ficou conhecido pelo seu principal personagem, Papudim. Apesar de ter se aventurado muito pouco fora do Ceará, essas poucas vezes foram suficientes para ganhar público fiel nacionalmente, segundo as visualizações dos seus vídeos nas redes sociais.

Abaixo, um pouco de Bené Barbosa, segundo seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/pg/papudimoficial/about/):

Bené Barbosa, hoje mais conhecido como “Papudim” (um de seus personagens), é um comediante nascido em Sobral - CE. Os primeiros sinais de que Bené possuía o dom de fazer comédia apareceram bem cedo. Ele ainda era uma criança quando começou a fazer imitações dos personagens do programa humorístico “A praça é Nossa”. No ano de 1980, foi morar no Rio de Janeiro para fazer cursos de teatro.

Em 2002, a convite do humorista Zeca Estrada, na época conhecido como “Pabeção”, participou de um festival de piadas, conseguindo conquistar o segundo lugar. Foi ali que “Papudim”, o bêbado intelectual, começou a ganhar forças. Em 2005 recebeu um convite de Nonato Albuquerque e estreou no programa “Botando Boneco” (na TV Jangadeiro), no qual atuou durante dois anos junto com Augusto Bonequeiro, Hiramisa Serra e Rogério Ribeiro. Na seqüencia, em parceria com Gil Soares, Bené escreveu, produziu, dirigiu, atuou e editou o quadro “Os Malas”, líder de audiência do programa “Na Boca do Povo”, também da TV Jangadeiro. O sucesso foi tanto que foram obrigados, em 2006, a montar o espetáculo Cassaco e Caboré no país dos malas, um dos mais assistidos no Teatro do Humor cearense.

Bené participou do programa “Vila do Riso”, em 2006, a convite do amigo João Netto, criador do personagem Zé Modesto. Os dois juntos montaram um dos quadros de maior audiência do programa humorístico, os filósofos Sócrates e Papudim. Na internet, até hoje o quadro é um dos mais acessados.

Entre os anos de 2004 e 2007 o humorista dedicou bastante do seu tempo a programas de rádio na Rádio Jangadeiro FM: criou, Produziu e atuou em “A Turma do Mungango”, uma salada de programas que tinha piadas, entrevistas, curiosidades, paródias e variedades. Em 2004, junto com Mixirico, Oscabrito e Ruanito, montou e atuou na comédia produzida e dirigida por Zhélio “BAR ZIL A COMÉDIA”, o espetáculo de humor mais elogiado dos últimos anos no Ceará. Em 2008 o humorista participou do quadro “Quem Chega Lá” no programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo. Suas aparições foram tão marcantes que já na terceira apresentação foi contratado pela emissora.

Comunidade

Voltar