Serra da Ibiapaba

Serra da Ibiapaba, também conhecida como Serra GrandeChapada da Ibiabapa e Cuesta da Ibiapaba, é uma região montanhosa que localiza-se no Noroeste do estado do Ceará. A cidade mais antiga da serra é Viçosa do Ceará, que foi colonizada pelos jesuítas da Companhia de Jesus a partir do século XVI, possui a arquitetura tombada pelo IPHAN.

Serra da IbiapabaA Chapada da Ibiapaba tem como principais pontos turísticos as cidades de Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Com a temperatura oscilando entre 19ºC e 30ºC, a região conta com atrativos naturais como as cachoeiras Cana Brava, São Gonçalo e Sete Quedas; o Parque Cachoeira da Floresta, em Tianguá; as cachoeiras Pirapora, Tarumã Sítio do Gerson/Pilões, em Viçosa do Ceará; e a famosa Gruta de Ubajara, localizada dentro do Parque Nacional de Ubajara e considerada pela Embratur como a principal atração turística das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A cidade sedia a principal atração turística da região: a Gruta de Ubajara, localizada no Parque Nacional de Ubajara – o menor do Brasil, com 563 hectares. O trajeto da visita pode ser feito a pé – através de uma trilha natural – ou por teleférico. A visita, feita com o guia do Ibama, dura de 40 minutos a 1 hora. Além de boa infraestrutura de hotéis, a cidade oferece ao visitante diversas trilhas ecológicas e cachoeiras.

HospedagemDiversãoRestaurantes


Possui uma imensa infra-estrutura comercial e turística

Mais Imagens:

Casarões de ViçosaSerração na IbiapabaGruta de UbajaraCachoeira em Tianguá