Elano Paula

Elano Paula

Nasceu Elano Viana de Oliveira Paula, em Maranguape, Estado do Ceará avizinhada à capital Fortaleza.

Elano, de 1947 a 1949, iniciou sua carreira cultural como Operador de Áudio, Redator, Locutor, Radio Ator, Na Rádio Guanabara do Rio de Janeiro. Em 50 e 51, foi Diretor Artístico, Redator e Locutor, da Rádio Mayrink Veiga e Secretário da Associação Brasileira de Rádio (ABR).

De 1952 a 1954 foi Produtor da Rádio Clube do Brasil, Jinglista, Locutor de Comerciais da Standard propaganda, Produtor de Publicidade do Laboratório Orlando Rangel (Moura Brasil), Diretor Artístico da fábrica de discos LONG PLAY RÁDIO, onde produziu os sete primeiros discos já editados no Brasil no formato LP-33 rotações.

De 55 a 62, voltando para o Ceará, dedicou-se à vida empresarial. Nos anos de 1962 e 1963, voltando ao Rio de Janeiro, foi Diretor Administrativo, Produtor e Diretor de Programas na Televisão Excelsior, quando, mudando-se para a TV Rio, atuoau como Produtor e Diretor de Programas. Elano foi ainda colaborador do Correio da Manhã e Crítico de TV, na Revista do Rádio.

Elano, em 87 e 88, como artista plástico, fez duas exposições em óleo sobre tela, em Fortaleza e no Copacabana Pálace, do Rio de Janeiro.

Em 1997 publicou "AQUELE PONTO" – esotérico - pela Editora REVAN no Rio de Janeiro. Em 1998 publicou seu primeiro romance "A ÚLTIMA TESTEMUNHA" e , em 99, lançou o “Começar de Novo, ambos edição Alagadiço Novo, da UFC.

No campo da música, de parceria com Chocolate, fez "Canção de Amor", música prefixo de Elizeth Cardoso, que já conta com 17 diferentes gravações.

Engenheiro Civil, empresário na área da construção civil, pontes e rodovias, Diretor Presidente e sócio gerente de várias empresas, entre as quais se destacam a Domus, Módulos, Crédimus, Cedro, Fazendas Tiracanga, Fazenda Olipaula, Quality Artes Ltda e outras. Na área de habitação e poupança, Elano foi diretor, por 24 anos consecutivos, da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ABECIP, Diretor Superintendente do Instituto de Treinamento das Empresas de Crédito Imobiliário, Presidente da Comissão de Marketing da Abecip e, finalmente, membro do Conselho de Administração do BNH.

Publicações:
Em 1997 publicou "AQUELE PONTO" – esotérico - pela Editora REVAN no Rio de Janeiro
Em 1998 publicou seu primeiro romance "A ÚLTIMA TESTEMUNHA"
Em 1999, lançou o “Começar de Novo", ambos edição Alagadiço Novo, da UFC

Anúncio!