Renato Aragão

Meirinha

Nasceu Karla Karenina, em Fortaleza, capital do estado de ceará, em 1968.

Desde menina, Karla interessou-se por arte e fez vários cursos. Fez 10 anos de aula de dança, praticou ioga, foi secretária, vocalista, terapeuta, tendo se formado como técnica de regressão, com o psicólogo junguiano Dr Roger Woolger, fez a DMP- Deep Memory Process-Processo de Memória Profunda, fez karatê,dança flamenga. Além disso é poetisa, cantora, mãe de dois filhos e dedicante de causas sociais.

E é atriz. Seu nome está sempre relacionado à causas humanitárias. Ela é ligada ao IPREDE - Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade, que é uma entidade filantrópica, que atende crianças carentes. Karla já foi sua vice-presidente e hoje é embaixadora.

É ainda voluntária do MORHAN - Movimento pela reintegração das pessoas que têm hansenìase.

Televisão:

Em 1992, Karla Karenina teve um programa próprio, na TV Educativa do Ceará. Daí foi convidada por Amaury Junior e passou a fazer parte do programa ”Flash”.

Depois participou do programa da Xuxa e de outros. Fez parte também da “Escolinha do Professor Raimundo”, de Chico Anysio.

Foi Ciro Gomes, que era seu fã, quem a apresentou ao comediante famoso em todo o Brasil. E assim a “Meirinha”, nome do personagem de Karla, ganhou seu lugar naquele programa , líder de audiência nacional, por muitos anos.

Karla também fez o programa: “Chico Total”. Passou depois para o SBT, e fez o programa: “Topa Tudo Por Dinheiro”. Fez ainda o programa: “Tempo de Alegria”,apresentado por Celso Pertioli. Fez ainda na Globo, parte da novela: “Andando nas Nuvens”.

Em 2010, voltou à televisão, no programa: “Show do Tom”, na TV Record. E fez, na Rede Globo, a novela: “Morde e Assopra”, em 2010 a 2011.

Livros:

Além de atriz e humorista, Karla é também escritora. Lançou seu livro de poemas; “Era uma Vez”.

Cinema:

Karla fez os filmes:
“Onde Anda Você?”;
”Cada um Com Seus Problemas” (um curta-metragem);
“Cine Holyude”.

Dona de muitos talentos, Karla Karenina já tem mais de 20 anos de carreira, e sempre com sucesso e alegria.